PT | EN | ES
Static Banner2 Timlaman
Static Banner2 Timlaman

KEMPETRO estimula empresariado baiano a investir na Bolívia


Os diretores da Kempetro Engenharia, Davi Azevedo, Carlos Gonzalez e Hélvio Mesquita, participaram, na tarde desta segunda-feira, 27, da reunião do Conselho de Petróleo, Gás e Naval (CPGN). Durante o encontro, realizado na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o diretor comercial Hélvio falou sobre a experiência da Kempetro na Bolívia e estimulou os empresários presentes a realizarem investimentos no país sulamericano.

“Nossa missão na Bolívia é levar empresas brasileiras para lá. A Bolívia, por não ter nada, precisa de quase tudo. Foi essa oportunidade que enxergamos e é isso que queremos mostrar. Qualquer segmento que queira investir no país tem uma chance de sucesso muito grande”, pontuou Hélvio.

Em sua apresentação, o diretor comercial da Kempetro mostrou como a empresa tem atuado na Bolívia, enumerou companhias do país com as quais a Kempetro já estabeleceu relação e listou alguns dos fatores favoráveis para a instalação de empresas estrangeiras, como a estabilidade macroeconômica e as limitações técnicas das empresas públicas e privadas do país. Também há muitos desafios. A elevada burocracia e as dificuldades no recrutamento local de mão de obra especializada são alguns deles.

Hélvio ressaltou, ainda, que a relação comercial entre a Bolívia e o Brasil é forte, principalmente no que diz respeito à exportação de gás natural daquele país para o nosso. Além disso, o diretor destacou os investimentos previstos até 2025, como a construção e reforma de hospitais, estradas, aeroportos e projetos nas áreas de energias. “Há muitas oportunidades. A Kempetro já está lá há quatro anos e gostaríamos de disponibilizar a nossa empresa para ajudar os empresários baianos que queiram expandir seus investimentos”, concluiu.