Kempetro
A Kempetro

Kempetro cria setor dedicado a promover a Inovação em toda a empresa

Kemlab

Para acompanhar a evolução da Engenharia no mercado e oferecer as melhores soluções aos clientes, é preciso analisar o presente e planejar o futuro com um olhar atento às novidades e vantagens oferecidas pelo mundo digital. Para ajudar nossos profissionais nesta tarefa, a Kempetro Engenharia agora conta com um núcleo dedicado inteiramente à inovação: o Kemlab, subdivisão do Departamento de Sistemas Integrados de Engenharia/Inovação (SIEI).  

O núcleo é formado por uma equipe de cinco jovens profissionais, todos da área de Engenharia, orientados por Thiago Peres, Engenheiro Químico formado pela USP Campus Lorena, atuando na área de Sistemas de Engenharia desde 2000, possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV, com quinze anos de experiência em coordenação e supervisão de projetos na área e atualmente Gerente do SIEI. O grupo é responsável por promover a cultura digital em todas as frentes de trabalho da Kempetro, automatizando processos e desenvolvendo soluções inovadoras com foco em produtividade, qualidade e redução de custos.

Para inovar, uma empresa necessita criar um ambiente certo, uma cultura certa para inspirar as pessoas e potencializar suas mentes a atingir todo seu potencial. Não adianta comprar máquinas, processos, sistemas e não trabalhar o indivíduo. Trata-se da tarefa mais importante para os líderes de hoje. Em inovação não existem fórmulas. Antes de criar as inovações, precisamos criar os inovadores.

“Nosso trabalho diário consiste em estudar, desenvolver/propor melhorias operacionais, inovações e inovações disruptivas dentro da empresa e do setor de Engenharia. Além disso, é nossa função engajar os colaboradores no processo de inovação criando a cultura de que cada um é muito importante, pode e deve colaborar com o processo de modernização e inovação da Kempetro”, explicou Peres.

Além da busca por soluções inovadoras, outras das principais demandas do Kemlab são a captação, concepção e execução de projetos de tecnologia disruptiva e/ou de grande porte, e a busca e realização de parcerias estratégicas com startups, universidades e outras e empresas para desenvolvimento das soluções inovadoras.

A expectativa é que, a partir da atuação do Kemlab, a empresa seja reconhecida, também, pela excelência na área de inovação. “A criação do setor, além de outras atribuições, visa disseminar a cultura da inovação na Kempetro, agindo como um integrador entre os setores, disciplinas e unidades de negócio. Assim, esperamos que a Kempetro seja referência em inovação para a Engenharia”, disse Peres.

Related posts

Kempetro amplia escopo da ISO 9001:2015

Consultor Admin

Confira as projeções do mercado para 2019 no KEMPETRO Notícias

kempetro_admin

Mães e profissionais contam como equilibram o duplo papel

Consultor Admin

Leave a Comment