Kempetro
A Kempetro

RH da Kempetro acompanha as tendências e busca melhores práticas

A Kempetro cresceu e, a cada dia, expande sua atuação pelo Brasil. Somos uma grande equipe atuando em conjunto e, nosso principal elo responsável por manter essa integração com harmonia é o Departamento de Recursos Humanos. Recentemente, buscando as melhores práticas e resultados positivos para a empresa e seus funcionários, o trabalho do RH foi ampliado.

“A empresa se modernizou, tem muitas filiais, e é preciso acompanhar as tendências contemporâneas, como o teletrabalho. Estamos criando uma estrutura de RH atualizada e adaptada a esse novo contexto. A atuação do RH garante uma política sólida, colaboradores satisfeitos e motivados, ambiente harmônico e maior produtividade, o que gera ganhos para os funcionários, para os clientes e para a empresa”, explicou a psicóloga e Assessora Permanente de RH, Norma Fontes. Além dela, a também psicóloga e assistente de RH, Claudiana Melo Torres, é outra funcionária-chave no departamento. Para cumprir as atribuições do setor, elas contam com o apoio de prepostos em todos os escritórios e projetos da Kempetro.

E não são poucas as atividades desenvolvidas. Vinculada diretamente à Presidência, a área de Recursos Humanos é responsável pela realização de pesquisas de clima organizacional, análises de desempenho, programas de treinamento e desenvolvimento pessoal, saúde do trabalhador (em parceria com o Sistema de Gestão Integrada), coordenação das atividades de comunicação institucional e corporativa e, o mais tradicional, pelos processos de seleção e recrutamento de profissionais para atuar em todas as áreas. “Temos um papel estratégico. Junto com os gestores, analisamos currículos tanto para cargos operacionais quando para cargos de gestão e liderança”, pontuou Norma.

O dia 3 de junho é dedicado aos profissionais de Recursos Humanos. A área é ampla e possibilita a atuação de pessoas com as mais diversas habilitações, como psicólogos, administradores e outros especialistas na área de Gestão de Pessoas. Aqui na Kempetro, a expectativa é que a equipe cresça e esteja cada vez mais ao lado dos funcionários, desenvolvendo novos projetos e oferecendo todo o suporte necessário para que eles consigam desempenhar seus papeis num ambiente saudável e harmônico.

Related posts

Confira a nova edição do Kempetro Notícias

Consultor Admin

Escaneamento a Laser otimiza realização e gestão de projetos pela Kempetro

Consultor Admin

Confira a nova edição do Kempetro Notícias

Consultor Admin

Leave a Comment