Kempetro
A Kempetro

Kempetro recebe medalha de prata pelo desempenho em sustentabilidade

A Kempetro Engenharia recebeu medalha de Prata em reconhecimento pelo desempenho em responsabilidade social, ambiental e ética, considerado muito bom. Foi o que indicou o relatório da EcoVadis, uma das maiores e mais confiáveis instituições do mundo na classificação de sustentabilidade empresarial. A empresa obteve resultado igual ou superior a 81% das mais de 75 mil companhias integrantes da rede em todo o planeta.

A EcoVadis opera uma plataforma colaborativa que permite às grandes empresas monitorarem o desempenho em desenvolvimento sustentável de fornecedores, em  mais de 200 indústrias e 160 países. Aproximadamente 300 multinacionais utilizam a ferramenta para avaliar e monitorar a base global de possíveis parceiros comerciais e de serviços. São analisados critérios agrupados em quatro áreas: meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveis, por especialistas internacionais. A avaliação é baseada em evidências e com rastreabilidade e transparência da documentação.

Para o Coordenador do SGI da Kempetro, Márcio Costa, o resultado é um reconhecimento de todo trabalho de gestão da empresa, que vem sendo aperfeiçoado a cada ano. “Conseguimos, na primeira participação, um resultado muito bom, com uma classificação de padrão mundial”, destacou.

O desempenho ambiental, social e ético é considerado hoje um fator essencial para negócios inteligentes. As empresas buscam melhorar suas práticas de transparência e sustentabilidade, e isso inclui seus parceiros comerciais.

A Kempetro passou a participar da EcoVadis após convite da BASF, com sede na Alemanha, por meio de uma iniciativa conjunta, com a participação da multinacional e outras 28 grandes companhias globais. As participantes da rede trabalham com uma metodologia para avaliar, colaborar e melhorar o desempenho de sustentabilidade a fim de proteger suas marcas, promover transparência e inovação e acelerar o crescimento. “Ficamos felizes e honrados pelo convite”, citou Marcio.

O diretor-presidente da Kempetro, Davi Azevedo, também destacou a importância do resultado alcançado, por mostrar que a empresa está preparada para os desafios. “Estamos trilhando o caminho certo, junto com parceiros comerciais de alto desempenho gerando sinergias importantes para continuarmos avançando”, afirmou. A conquista também foi comemorada pelos diretores Comercial, Helvio Mesquita, e de Tecnologia e Inteligência de Mercado, Pablo Gonzalez, entre outros diretores e gerentes.

A consultora de Capital Humano da Kempetro, Norma Fontes, destacou a ação conjunta e integrada das diversas áreas, envolvendo vários colaboradores e diretoria. Ela ainda destacou que as ações que resultaram na medalha fazem parte de um conjunto alinhado com as   diretrizes estratégicas da empresa e da cultura da companhia.

ENTRE AS MAIORES – O selo da EcoVadis ratifica o conceito da Kempetro como empresa que oferece serviços de alta qualidade, numa performance que tem proporcionado forte crescimento nos últimos anos. A Kempetro está entre as 10 maiores empresas de engenharia de projetos e consultoria do país, segundo apontou o Ranking da Engenharia Brasileira 2020 (Base 2019), da Revista O Empreiteiro, e é a maior do Norte e Nordeste.

Related posts

KEMPETRO conhece plataforma de negócios da gigante chinesa Sinopec

kempetro_admin

KEMPETRO e Montacon complementam expertises através de joint-venture

kempetro_admin

KEMPETRO amplia receita e aposta em mais crescimento em 2019

kempetro_admin

Leave a Comment