Kempetro
Vagas

Kempetro apoia campanha em favor da doação de sangue

O último domingo, 14 de junho, foi o Dia Mundial do Doador de Sangue. A Kempetro também encampa a campanha em favor da vida, e lembra que este período do ano costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue. Por isso mesmo, este mês é dedicado à campanha Junho Vermelho, que destaca a importância da doação, que é um ato de amor ao próximo. Você, colaborador, também pode ser um doador.

Para cada bolsa de sangue, quatro pessoas podem ser salvas, independentemente de conhecerem quem doou. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que cada país tenha entre 3% e 5% de sua população doadora frequente de sangue. No Brasil, o índice fica em 1,8%, enquanto em alguns países da Europa, cerca de 7%.

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações e tornar a doação segura, a Fundação Hemoba está agendando as doações através do site hemoba.ba.gov.br, por meio de cadastro, ou, se preferir, enviando e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br. O agendamento também é possível pelo telefone (71) 3116-5643. Doar, tá no sangue. Participe!

 

Condições favoráveis dos doadores

• Estar em boa condição de saúde;
• Ter se alimentado pelo menos três horas antes da doação;
• Apresentar idade entre 16 e 69 anos;
• Pesar mais de 50 quilos;
• Dormir ao menos quatro horas antes da doação e se apresentar descansado.

COMPARTILHE VIDA, DOE SANGUE.

Leave a Comment