PT | EN | ES
Static Banner2 Timlaman
Static Banner2 Timlaman

Empresários e autoridades bolivianas visitam a Bahia em busca de parcerias


Uma comitiva boliviana, formada pelo governador do Estado de Tarija, Adrian Esteban Alcázar, empresários e outras autoridades está visitando a Bahia. Eles buscam estreitar negócios entre as duas regiões, realizar parcerias, além de conhecer empresas e o Polo Petroquímico de Camaçari. Nesta quarta-feira (22), em Salvador, estiveram na sede da Kempetro, uma das maiores companhias de engenharia industrial do Brasil e que também atua na Bolívia. Nesta quinta-feira (23), o grupo teve encontro com o governador Rui Costa, na governadoria.

Um dos principais motivos da visita foi conhecer o potencial do Polo Petroquímico de Camaçari e os impactos que são gerados no fomento de toda a cadeia produtiva. Eles utilizarão o modelo baiano na implantação do Polo Petroquímico de Tarija, além de buscarem aliança com empresários locais. No Senai/Cimatec, em conjunto com a Kempetro, realizaram as tratativas para contratação do serviço de consultoria para elaboração do Plano Diretor do Polo Petroquímico do estado boliviano, na cidade de Yacuiba.

Em visita a Kempetro, que atua na área de projetos industriais, eles conheceram o trabalho desenvolvido pelos mais de 460 funcionários, incluindo mais de 100 engenheiros. Entre os clientes da companhia estão a Braskem, Petrobras, entre outras empresas do setor, com mais de seis milhões de homens/hora de experiência. 

A comitiva, formada ainda pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de Tarija, Oscar Mealla; pelo reitor da Universidade Católica de Tarija, Jose Loaiza Torrez, e representantes de entidades empresariais, também teve encontros na Federação das Indústrias (Fieb), com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Ângelo Coronel, e com empresários locais na Associação Comercial da Bahia. O grupo volta à Bolívia no próximo sábado (25).